Waffle It: Como escolher o melhor máquina de waffle

Depois de clicar em nossos 12 alimentos favoritos totalmente transformados com uma máquina de waffle e receitas clássicas e criativas de waffle, você poderá se encontrar no mercado em busca de uma máquina de waffle. Mas antes de sair correndo e fazer sua compra, há algumas coisas importantes a considerar: você é mais um waffler clássico ou um pouco mais aventureiro? Se o clássico é a sua preferência, escolha uma máquina de waffles com base no seu formato e espessura favoritos. Se você quer ser criativo, considere um modelo maior, como uma máquina de waffle estilo belga de quatro fatias – você terá mais espaço para brincar!

máquina de waffle

Formas e tamanhos: Depois de decidir entre o clássico (fino) ou o estilo belga (grosso), há muitos formatos para escolher. Tanto o clássico quanto o belga vêm nos tradicionais formatos redondo e quadrado, mas há muitos outros formatos para escolher: corações, animais, palitos e pops (só para citar alguns).

Características especiais: Quase todos os novos fabricantes de waffles são antiaderentes, o que preferimos. Alguns têm uma função rotativa especial que vira a máquina de waffles recheada, garantindo um douramento uniforme na parte superior e inferior (disponível apenas em formato redondo). Outros têm controles de escurecimento que permitem selecionar o quão dourado você deseja para seus waffles. Se você está preocupado com o gotejamento da massa, existem modelos que possuem um recurso anti-gotejamento que captura qualquer massa que escape antes que ela atinja a bancada. Existem também modelos multifuncionais que vêm com pratos removíveis e intercambiáveis feitos para waffles ou sanduíches.

Ferros para waffles de fogão: são tão variados quanto seus primos elétricos. Embora não tenhamos testado nenhum de nossos waffles em um modelo portátil, vale a pena mencioná-los para quem tem espírito pioneiro. Procure metal antiaderente escuro – é menos propenso a grudar. Procure também alças planas que permitam que o ferro para waffles permaneça nivelado ao longo do fogão (certifique-se de tomar cuidado com as alças quentes e use uma toalha ou luva de forno para segurança).

Cozinhar (waffling): Como existem tantos formatos e tamanhos de máquinas de waffle, é importante lembrar que o rendimento e o tempo variam dependendo do modelo. A maioria dos fabricantes de waffles pode conter de 1/2 a 3/4 xícara de massa por waffle. Se você está interessado em explorar a diversidade de sua máquina de waffles e quer fazer comidas deliciosas como queijo grelhado, quesadillas, rabanadas e pizza (sim, é possível), lembre-se de que maior geralmente é melhor.

Limpeza: Certifique-se de verificar primeiro as instruções de limpeza do fabricante. Deixe sua máquina de waffle esfriar completamente antes de limpá-la. Uma toalha úmida para o exterior funciona perfeitamente. Experimente embrulhar um pauzinho em uma toalha de papel e passá-lo pelas grelhas para absorver a gordura. Um pincel para waffles de Teflon ou um pincel simples e velho funcionam muito bem para tirar migalhas. Se o seu modelo vier com placas removíveis, lave-as em água morna com sabão e deixe secar ao ar.

Seja qual for o formato ou tamanho da sua máquina de waffles, aproveite e divirta-se. E lembre-se de que os waffles congelam bem. Mantenha-os em sacos plásticos que possam ser fechados novamente por até um mês.

Obtenha todas as 12 receitas de waffles, além de mais oito waffles clássicos e criativos, e volte ao FN Dish durante toda a semana para saber mais sobre nossas aventuras de waffles. Levaremos você aos bastidores do projeto, revelaremos algumas falhas de waffle e compartilharemos dicas para maximizar sua máquina de waffles.

Leave a Comment