Os 6 melhores tripé para celular 2024

A fotografia por telefone tornou-se cada vez mais popular ao longo dos anos, com cada vez mais pessoas usando seus smartphones como câmera principal. No entanto, tirar fotos de alta qualidade com um smartphone pode ser um desafio sem o equipamento certo. É aí que entra um tripé para celular.

Os 6 melhores tripé para celular 2024插图

Existem muitas situações fotográficas em que um tripé é útil, desde fotografar paisagens até retratos de estúdio e até mesmo vida selvagem.

No entanto, para a maioria de nós, a ideia de carregar um tripé o tempo todo parece exigir muito esforço. OK, entendemos os benefícios de ter um suporte constante para nossa câmera, mas vale realmente a pena carregá-la?

Hoje em dia, com o tamanho das câmeras diminuindo rapidamente, bem como seu peso, você pode se dar ao luxo de carregar um tripé leve, especialmente quando você considera pessoas como os 3 Legged Thing Punks de altura total que Billy inclina a balança em um apenas 1,38kg.

Depois de adicionar um tripé ao seu kit diário, você ficará surpreso com o quanto você usa um, não só isso, mas você pode começar a experimentar e experimentar outros equipamentos e técnicas que de outra forma seriam impossíveis, como o uso de longas exposições.

Neste tutorial, examinarei os princípios básicos da configuração de um tripé e como conectar sua câmera. Essas técnicas podem ser básicas, mas darão a você os fundamentos e você poderá aplicá-las a qualquer gênero de fotografia.

Solte as pernas do tripé
O primeiro passo para montar um tripé corretamente é estender as pernas. No entanto, há uma melhor maneira de fazer isso: sempre estender de cima para baixo, em vez de estender da seção inferior da perna para cima.

Isso significa que você sempre aproveitará ao máximo as seções superiores das pernas, mais rígidas e de maior diâmetro, em vez das pernas mais finas. Seu tripé ficará mais estável.

Em seguida, solte cada perna até a altura necessária. É melhor estender todas as pernas até o comprimento máximo, em vez de obter a altura necessária usando a coluna central.

Como regra geral, estenda a coluna central apenas se necessário.

Posicione as pernas do tripé
Neste ponto, não se preocupe se as coisas não estiverem niveladas; ajustaremos o comprimento das pernas do tripé para acomodar daqui a pouco.

Ao plantar o tripé no chão, certifique-se de ter uma perna apontando na direção para a qual a lente será apontada quando você conectar a câmera ao tripé.

As outras duas pernas do tripé devem, portanto, ser posicionadas de forma que você possa ficar entre elas.

Este posicionamento garante o equilíbrio mais firme quando a câmera é montada no tripé – especialmente se você estiver usando uma lente grande. Isso também significa que é menos provável que você derrube o tripé ao tirar uma foto.

Obtendo o nível do tripé
A maioria dos tripés modernos vem equipada com um nível de bolha e você pode usá-lo para avaliar qual perna ou pernas precisarão de ajuste.

Começando pela seção inferior das pernas, ajuste o comprimento para nivelar o corpo da placa base do tripé. Você deseja centralizar o nível de bolha (este é o nível de bolha no corpo do tripé, e não aquele embutido na placa superior da cabeça do tripé).

Garantir que o corpo do tripé esteja nivelado é essencial e traz os seguintes benefícios:

Ele cria uma base estável para sua câmera
Torna mais fácil nivelar sua câmera
Mesmo quando você gira sua câmera para compor, ela permanecerá nivelada

Leave a Comment