Como comprar o melhor cartão de memória 128 gb para sua câmera, telefone?

Você só quer comprar um cartão SD (secure digital) ou um cartão microSD para sua DSLR, câmera de painel, drone, smartphone ou tablet. Mas um tamanho não serve para todos. Se a confusa variedade de logotipos e especificações de cartões de memória tiver você batendo a cabeça contra a parede, nós entendemos. Forneceremos respostas rápidas para os usos mais comuns de cartão de memória 128 gb. (Dica profissional: verifique o manual do seu dispositivo para obter recomendações sobre cartões de memória.)

cartão de memória 128 gb

Se suas necessidades forem muito específicas, também nos aprofundamos nos padrões de cartão SD para ajudá-lo a entender a diferença entre Classe 10, V30, UHS-I, A1 e U3, para que você possa fazer a escolha certa para qualquer dispositivo ou finalidade. .

Marcas de classe de velocidade SD explicadas
Uma das especificações mais confusas em cartões SD e microSD é a temida marca de “classe de velocidade”. Na maior parte, é pertinente apenas para gravação de vídeo. Digamos novamente: é principalmente destinado a vídeo.

Ao contrário da fotografia estática ou do armazenamento de arquivos, uma pausa ocasional na gravação de dados não é um grande problema, pois a câmera ou o dispositivo deve apenas pausar e continuar de onde parou. O vídeo, no entanto, requer gravações sem perturbações, porque o fluxo pode não pode ser facilmente pausado na maioria dos hardwares de consumo.

A mais familiar dessas designações de classe de velocidade é o código numérico básico de 2, 4, 6 e 10, que existe desde meados da década de 2000. O número indica a velocidade mínima de gravação sem interrupção fatal (para vídeo). Um cartão 4 gravará a 4 MBps, por exemplo, e um cartão Classe 10 gravará a 10 MBps.

Isso era bastante simples até que as marcas U1 e U3 UHS Speed ​​​​Class foram introduzidas em 2010 e 2013, respectivamente. U1 e U3 indicam velocidades de gravação mínimas respectivas de 10 MBps ou 30 MBps. Ambos também suportam velocidades ultra-altas mais rápidas (UHS ) ônibus .

Para ajudar ainda mais as coisas, em 2016, uma nova marca Video Speed ​​​​Class foi introduzida para aumentar a velocidade de câmeras e dispositivos de resolução ainda mais alta.A classe de velocidade de vídeo inclui: V6, V10, V30, V60 e V90. Como você pode imaginar, o número indica a velocidade de gravação garantida em MBps (que em alguns casos pode ser inferior à velocidade máxima de gravação de um cartão).

Na verdade, existem razões técnicas mais profundas pelas quais você pode preferir uma placa Classe 10 (ou uma placa Classe 6 ainda mais lenta) em vez de uma placa V90 para vídeo de definição padrão (pense na era 640 × 480 dos anos 1990), mas geralmente, se a placa maker fez seu trabalho, escrever até mesmo vídeo em definição padrão não será um problema.

A parte que deixa os consumidores malucos é que todas as três classificações de classe de velocidade ainda estão em uso ativo em cartões de memória hoje. Muitos cartões possuem múltiplas marcações de classe de velocidade. Ainda mais confusos são cartões como o Toshiba retratado aqui: se o V30 for classificado para gravação de 30 MBps, por que ele tem apenas uma classificação Classe 10, que indica uma velocidade de gravação de 10 MBps?

Qual marcação de velocidade SD é a ‘melhor’?
Acredite ou não, as marcações no cartão e na embalagem não estão lá para confundi-lo, mas para ajudá-lo. Idealmente, você olharia o manual da sua câmera de ação ou da câmera da babá e veria que o fabricante recomenda uma Classe 6, Cartão Classe 10, V10 ou U3 e compre um cartão com essa marcação.

Na verdade, essa é a melhor maneira de usar as marcações de classe de velocidade corretamente. O problema é que você provavelmente não sabe o que sua câmera ou doohickey recomendam, então você acaba tentando descobrir o que C10, V30 e U1 significam em um navegador em seu telefone enquanto duas crianças puxam você para ir até a seção de brinquedos.

Leave a Comment