Como escolher o melhor cartão de memória 128 gbara o seu smartphone

Os consumidores não têm muitas opções de escolha quando se trata de smartphones. O mesmo acontece com o cartão de memória 128 gb. No entanto, a diferença em termos de cartões de memória é que a maioria não entende a diferença entre os vários cartões e o significado dos termos usados ​​pelos fabricantes. Aqui está uma explicação de alguns desses termos, bem como fatores a serem considerados ao comprar seu cartão de memória.

cartão de memória 128 gb

A primeira coisa é confirmar se o dispositivo que você possui ou o dispositivo em potencial que você planeja comprar e usar o cartão suporta cartões de memória.

Compatibilidade – Escolhendo o tipo de cartão certo
Depois que a capacidade de expansão for confirmada, você precisará verificar se ele possui um slot de cartão de memória dedicado ou um slot de cartão SIM híbrido. Se for o último, isso significaria que você estaria essencialmente usando o slot de cartão SIM secundário para o cartão microSD. Se Se for o último, significaria que você estaria essencialmente usando o slot secundário do cartão SIM para o cartão microSD. Se você é alguém que não está disposto a sacrificar o segundo slot SIM, talvez seja necessário procurar maneiras alternativas de expandir seu armazenamento. Se você concorda em usar o slot ou tem um slot de cartão dedicado, continue lendo.

Tamanho – quanto armazenamento eu preciso
A seguir vem a questão de saber quanto armazenamento você precisa. Mas antes disso, você precisa ver a capacidade máxima suportada pelo seu smartphone. Se o fabricante disser que ele suporta até 32 GB, provavelmente é aconselhável usar um cartão com uma capacidade máxima de 32 GB, já que usar algo maior pode prejudicar o desempenho do smartphone, mesmo que funcione. No entanto, a maioria dos smartphones hoje em dia suporta cerca de 256 GB de capacidade, então isso deve ser bom o suficiente para a maioria de vocês. Alguns dos principais Os desafios ao mudar para um novo smartphone são a transferência de aplicativos, a transferência de músicas e vídeos, entre muitas outras coisas. Ter um cartão de memória que armazena todos esses dados torna a mudança perfeita e instantânea. Lembre-se também de que, embora um cartão diga 32 GB ou 64 GB, a memória utilizável real no cartão será menor que isso e variará de cartão para cartão.

Velocidade – Que aula eu preciso
O próximo passo é a velocidade. O que a maioria das pessoas não percebe é que não é apenas o tamanho do cartão de memória que importa, mas também a classe ou velocidade. Isso é essencial para obter um desempenho perfeito e suave do seu smartphone, não apenas em termos de usabilidade geral, mas também ao gravar vídeos, tirar fotos, etc. Ter um cartão de memória de classe inferior ou mais lento terá um grande impacto no desempenho do seu smartphone. Recomendamos ter um cartão de memória Classe 10. Isso também permitirá que seu smartphone capte imagens em alta definição. Vídeos e permitirá que você tire fotos em sequência.

Aqui estão algumas estatísticas e fatos de pesquisas realizadas que nos dão uma ideia dos problemas de memória que a maioria de nós enfrenta:
Outros fatores a considerar

Além dos três fatores básicos, você também precisa pensar na confiabilidade e durabilidade dos cartões. Existem cartões mais baratos disponíveis no mercado que não passam necessariamente por métodos rigorosos de testes. Como resultado, seus dados podem ficar vulneráveis ​​quando armazenados neles. Existe a possibilidade de perda de informações ou uso indevido de informações no caso de malware estar presente nos cartões. Alguns deles também são suscetíveis de serem danificados por mudanças de temperatura ou umidade, etc.

Quando se trata de cartões de memória para smartphones, recomendamos a SanDisk, pois eles estão na vanguarda da inovação e desempenho de produtos e soluções de memória há muito tempo. Os cartões microSD Classe 10 da SanDisk que lhe darão a melhor qualidade e desempenho compatível com o seu principal smartphone. A SanDisk fabrica uma variedade de cartões microSD para atender às necessidades de cada indivíduo. Eles são compatíveis com UHS-1, vêm com velocidades de leitura de até 80 MB/s e são à prova de choque, à prova de temperatura, à prova d’água e X -à prova de raios.

Leave a Comment