Guia de compra: como escolher o cartão de memória 128 gb certo para gravação de vídeo?

Toda câmera digital usa cartão de memória 128 gb para armazenar seus vídeos. Escolher o cartão certo, no entanto, às vezes pode ser complicado. Afinal, é uma decisão importante. Este guia simples de três etapas foi projetado para ajudá-lo a encontrar o melhor cartão de memória para o seu caso de uso específico.

cartão de memória 128 gb

1. Compatibilidade. Compatibilidade. Compatibilidade.
Os cartões de memória vêm em vários formatos e tamanhos, e câmeras diferentes usam cartões de memória diferentes. Portanto, antes de tudo, você precisa saber que tipo de cartão de memória é compatível com sua câmera. Geralmente, você pode encontrar essas informações no manual do usuário ou em site do fabricante.

Além disso, você pode verificar nossos gráficos de compatibilidade gratuitos para encontrar o cartão certo para sua câmera. Esses gráficos abrangem todas as câmeras populares e seus cartões compatíveis. Além disso, também marcamos claramente quais cartões são recomendados para melhor desempenho e gravação de vídeo com maior resolução. .

E se minha câmera suportar vários cartões?
Algumas câmeras DSLR e sem espelho de última geração suportam vários cartões, tornando a decisão um pouco mais complicada. Por exemplo, a Sony a7S III suporta cartões SDXC e CFexpress Tipo A. Em situações como essa, geralmente é recomendado escolher o tipo com velocidade de gravação mais rápida, que, neste caso, é Cfexpress Tipo A. Sua câmera geralmente suporta este cartão mais rápido por um bom motivo (mais sobre isso abaixo).

SD, SDHC ou SDXC?
Como os cartões SD são compatíveis com versões anteriores, o manual da sua câmera pode indicar que ela suporta todos eles: SD (Secure Digital), SDHC (alta capacidade) e SDXC (capacidade estendida).

Recomendamos fortemente que os videomakers sérios evitem cartões rotulados como SD ou SDHC. Os cartões SD têm capacidade máxima de 2 GB, o que é muito baixo mesmo para os padrões mínimos de vídeo atuais. Os cartões SDHC têm uma capacidade maior, mas usam o sistema de arquivos FAT32 e dividirá seus filmes mais longos em pedaços de 4 GB por causa disso.Enquanto isso, os cartões SDXC que utilizam o sistema de arquivos exFAT não têm tais limitações.

Ao mesmo tempo, é importante lembrar que os cartões SD não são compatíveis com versões futuras. Ou seja, câmeras compatíveis com SDXC podem usar cartões SDHC, mas não o contrário. Portanto, não jogue todos os cartões SD em uma panela porque eles têm o mesmo formato. Em vez disso, certifique-se de que sua câmera realmente suporta cartões SDXC antes de comprar um.

Da mesma forma, os cartões CFast são relativamente fáceis de confundir com cartões CF. Lembre-se de que esses dois são totalmente diferentes, apesar de serem fisicamente intercambiáveis. Eles têm o mesmo tamanho e formato, mas conectores completamente diferentes.

Depois de tomar nota dos tipos de cartões que você pode escolher, você vai querer pensar sobre que tipo de vídeos você irá gravar. Tarefas diferentes têm demandas diferentes de velocidade e capacidade.

2. Considere a velocidade antes da capacidade e a velocidade mínima de gravação sequencial antes da velocidade máxima de gravação.
É natural pensar que a capacidade é a primeira preocupação na hora de escolher um cartão de memória. Na verdade, quase sempre deveria ser a velocidade. Especificamente, a velocidade de gravação.

A velocidade de gravação determina a rapidez com que os dados podem ser salvos no cartão de memória. Isso é especialmente crítico ao lidar com vídeos de alta resolução. Se o cartão de memória for muito lento e incapaz de lidar adequadamente com os dados recebidos durante a gravação, ele poderá começar a perder quadros ou armazene o vídeo com qualidade inferior à esperada. Na pior das hipóteses, sua câmera pode parar de gravar completamente.

Velocidade mínima de gravação sequencial
Salvo indicação em contrário pelo fabricante, a velocidade de gravação marcada em um cartão de memória geralmente não indica a velocidade mínima de gravação sequencial, mas o máximo que um cartão pode atingir. Mesmo sendo fundamental, você não deve basear sua decisão de compra apenas na velocidade máxima de gravação. velocidade.

Gravar vídeos significa que você gravará dados continuamente no cartão. Por esse motivo, um cartão de memória deve ser confiável e capaz de sustentar uma certa velocidade mínima de gravação, em vez de atingir alturas astronômicas de vez em quando. Um cartão SDXC com um a velocidade máxima de gravação de 200 MB/s é completamente inútil para gravar vídeos em 4K quando não é capaz de manter uma velocidade mínima de gravação de 30 MB/s.

Leave a Comment