O guia definitivo para escolher um cartão de memória 128 gb

cartão de memória 128 gb são uma necessidade absoluta para fotógrafos, videomakers e até mesmo jogadores. Com tantos cartões de memória disponíveis, como saber qual é o perfeito para você? Neste guia, vamos detalhar como ler cartões e o que você precisa saber ao escolher um cartão de memória perfeito para suas necessidades.

cartão de memória 128 gb

O que significam todas essas marcações?
Vamos dar uma olhada no SanDisk 256GB Extreme Pro. Este cartão de memória incrivelmente rápido foi projetado para capturar vídeo 4K UHD e Full HD ininterrupto. É perfeito para profissionais que precisam de desempenho incomparável sem perder qualidade. Mas o que todas as marcações no cartão representam? • Vamos decompô-lo.

Desempenho
Como você pode ver, a placa Extreme Pro tem melhores velocidades de leitura e gravação. Se você planeja gravar vídeos em 4K e/ou arquivos RAW, a qualidade, o desempenho e a velocidade devem ser importantes para você e você vai querer usar o Extreme Pro. Se você está começando a fotografar e a velocidade não é um qualificador importante, Ultra é mais o seu estilo.

Você também quer ter certeza de que seu dispositivo é compatível com a velocidade do seu cartão. Algumas câmeras precisam ter um determinado mínimo de MB/s (megabits por segundo) para usar determinadas funções. Sempre verifique as especificações da sua câmera antes de comprar um cartão de memória para garantir que você aproveite ao máximo sua filmagem. Agora, vamos nos aprofundar nas velocidades de leitura e gravação e o que elas realmente significam ao escolher um cartão de memória.

Velocidade
Existem duas velocidades que são importantes com qualquer cartão de memória.

A velocidade de leitura refere-se à rapidez com que as informações podem ser lidas do cartão. Por exemplo, quando você transfere informações do cartão para o computador, o computador está “lendo” o cartão. Quanto mais rápida for a velocidade de leitura, mais rápido você poderá transferir seus dados. Fotos e vídeos em seu computador.

A velocidade de gravação se refere à rapidez com que as informações podem ser gravadas no cartão. Se você estiver gravando uma única foto e/ou vídeo, a velocidade de gravação pode não importar tanto. Se você tende a usar sua câmera para fotos de ação e utiliza o modo burst, então a velocidade de gravação será mais importante.

Tipo de carta
Os cartões SD têm três tipos diferentes: SD, SDHC e SDXC. Os cartões mostrados acima são todos SDXC, que significa Secure Digital Extended Capacity. Isso significa que você obtém armazenamento entre 32 GB e 2 TB e um sistema de arquivos exFAT, que é um sistema de arquivos que permite armazenar arquivos maiores. SD e SDHC são tamanhos de armazenamento menores, variando de 2 GB a 32 GB. Normalmente, sempre recomendo um cartão SDXC, assim você terá armazenamento suficiente sem precisar se preocupar em descarregar o cartão. Além disso, se você decidir atualizar sua câmera no futuro, um cartão de 256 GB ou superior é à prova de futuro.

Classe de velocidade UHS
Existem dois tipos de barramento: UHS Speed ​​​​Class 1 e UHS Speed ​​​​Class 3. Este símbolo é representado por um número dentro da letra “U”. UHS Speed ​​​​Class 1 tem velocidade mínima de gravação de 10 MB/ s, e um UHS Speed ​​Class 3 tem uma velocidade mínima de gravação de 30 MB/s. Tudo depende de como você usa seu dispositivo. Você é um fotógrafo mais lento e constante tirando fotos de imagens estáticas, como paisagens? UHS 1 pode ser suficiente. Ou você é um fotógrafo de tiros rápidos na cabeça, fotos de ação e fotos da natureza? O UHS 3 seria o ideal. Mais uma vez, eu sempre recomendo ir além, pois eles se preparam para o futuro quando você decidir atualizar seu equipamento.

Interferência de ônibus
Isso é marcado com um algarismo romano no cartão, variando de I, II e III. Agora, estamos nos aprofundando na compreensão das marcações. Essa marcação representa a quantidade máxima de dados que podem ser transferidos de e para o cartão. Quanto maior o número romano, maior será a velocidade de transferência em MB/s. Você notará uma segunda fileira de pinos na parte traseira do cartão SD para II e III. Verifique novamente para ter certeza de que sua câmera pode utilizar essa fileira extra de pinos.

Leave a Comment